sábado, 6 de agosto de 2011


A origem do cardigã / como usar

meus amados! como vocês estão?

vou falar hoje sobre cardigãs! como surgiu e como usa-los!

cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). a peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.

Coco Chanel usando cardigãatualmente há diversos modelos e cores para escolher. há aqueles bem curtos, mas há também os maxi cardigãs, que vão muito bem com roupas mais justas. os coloridos e com estampas são ideais para dar uma vida a um look mais monocromático.
hoje em dia, o cardigã é peça mais que fundamental no armário de qualquer um, tanto homens e mulheres, quanto crianças e adultos. é tão versátil que pode ir do clássico ao mais despojado, apenas completando o look para aqueles dias não tão frios. ele é perfeito para usar nas temperaturas mais amenas, mas, mesmo nos dias gelados, pode ser usado por debaixo de outro casaco maior, sem aumentar as proporções do look.

onde comprar: por ser uma peça tão popular, é difícil não encontrá-lo! Você acha cardigãs em lojas de departamento como C&ARennerRiachuelo e Zara. vale também dar uma olhada nas versões da peça das lojas Maria Filó e Luigi Bertolli


vamos aos looks?

1- cardigã com calça jeans


2- cardigã com legging


3- cardigã com short


4- cardigã com saia


5- cardigã com vestido


6- cardigã estampado


7- famosas com cardigã
Reese Witherspoon + Taylor Swift + Rihanna

espero que tenham gostado e desculpem qualquer coisa!!
beijosssssss, @_AmandaRabello

1 Comentários

1 comentários:

leocátia disse...

amei os cardigã, e blog também eu tenho um post sobre cardigã também.
te convido a visitar o meu blog se puder me seguir eu agradeço.bjs e sucesso com o seu blog.
http://utilidadedeleocatia.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t